• Juninho Bil Olá! Eu sou o Juninho Bil, apaixonado por anime e mangá desde que nasci. Criei este site para fazer reviews de animes que eu curti e meus amigos também recomendam. Sinta-se à vontade para ler e deixar seus comentários! And Let's rock and roll galerinha!!!!!!

      SERIAL EXPERIMENTS LAIN

      Serial Experiments Lain, é um anime eclético daqueles elusivos com muitos temas filosóficos, vc precisa ter muita imaginação e gostar muito de tecnologia/internet. Se você tem todos os requisitos Lain será o anime perfeito para você. Lain é um anime de 13 capítulos.

      Lain se passa em um futuro próximo onde a internet (chamada de Wired) faz parte do cotidiano de todos, Lain, a personagem principal, vive em uma família de classe média e desconhece grande parte do mundo Wired, somente após um comentário de que todas as colegas de classe receberam um e-mail de uma amiga que se suicidou é que Lain começa a tomar interesse pela rede e pede um computador para o seu pai.

      O que chama atenção em Lain, é que quando vc começa o assití-lo vc mesmo começa a se envolver nos debates filosóficos do anime: o que é a rede? significa que estamos todos interligados? a vida física tem sentido dentro da rede? O tempo tem validade em um ambiente virtual? Estes e outras perguntas você vai se fazer enquanto assiste o anime.

      Outra coisa muito importante é que Lain coloca de forma bem coesa os gêneros drama, suspense e um pouco de terror, algo que poucos animes fazem com sucesso. Um clima dark, misterioso, estranho, bizarro em um ambiente pré-cyberpunk.

      Traço/Desenho – Os traços de Lain é algo que não gostei muito, achei algumas partes pouco definidas e os olhos pouco atrativos, mas é algo que se encaixa bem no ambiente psicodélico do anime.

      História – A história de Lain é uma obra de arte e uma aula de filosofia, para quem gosta de internet é um prato cheio, uma das melhores que você pode encontrar, se vc conseguir acompanhar a linha de pensamento.

      Personagens – Lain é quase o único personagem da trama, pois a história toda se passa na visão dela. O personagem é bom e bem enigmático, somente gostaria que os outros tivessem uma participação maior.

      Desenvolvimento – O desenvolvimento dos personagens segue um passo correto, de acordo com que a história se desenrola, apesar que o único personagem a realmente evoluir é Lain, os outros fazem papéis importantes.

      lain

      Lain é daqueles animes que se você gosta do tema, você irá se lembrar por toda a vida, por ainda não existir nada tão diferente no mercado. Depois de assistir todo o anime, você sentirá que fez uma viagem incrível e começará a duvidar se o futuro da humanidade está certo ou errado, ou ainda se tudo isso é apenas evolução. Agora se você não gosta do tema, provavelmente você não irá entender o que está se passando e apenas será um “anime chato” para você. Clique aqui para conhecer mais.