• Juninho Bil Olá! Eu sou o Juninho Bil, apaixonado por anime e mangá desde que nasci. Criei este site para fazer reviews de animes que eu curti e meus amigos também recomendam. Sinta-se à vontade para ler e deixar seus comentários! And Let's rock and roll galerinha!!!!!!

      O FANTÁSTICO ONE PUNCH MAN

      One-Punch Man surgiu como um mangá que mistura comédia e ação. Foi criado por um artista conhecido como One, no ano de 2009. O Webcomic retrata a história de Saitama, o ser humano mais forte de todo o universo, mostrando sua vida diária como herói, em um planeta terra distópico, onde são muito comuns aliens, mutantes, monstros calamidades e toda sorte de tragédia e seres perigosos desejosos de dominar ou destruir o mundo e exterminar a raça humana.

      O nome do herói é Saitama e ele trabalha em conjunto com uma associação de heróis, alguns muito poderosos e outros tal como humanos normais. Juntos, constantemente estão enfrentando diversos tipos de inimigos.

      Saitama é um assalariado residente de uma cidade fictícia chamada Cidade Z que se torna um herói por hobby. Ele se esforça e treina tanto que se até se tornar o homem mais forte do mundo. Neste processo ele perde todo o cabelo, ficando totalmente careca (nem um transplante de tratamento para calvície resolveria). O termo one-punch é porque ele é capaz de vencer qualquer oponente com um único soco.

      Apesar dos traços considerados ruins e a trama bem clichê¹, o mangá acabou tornando-se um grande sucesso. Depois de milhões de visualizações, em 2012 ele recebeu uma nova versão por Yuusuke Murata e melhorou o visual. Assim, em 2015 foi lançado o anime.

      O herói tem um lado bem bobo e acredito que isso que atrai muitos fãs. Ele mostra que é muito frustrante a rotina de um super-herói, a vida do homem mais forte do mundo. Imagine que vencer qualquer oponente com um soco somente sequer é divertido.

      Enfim, está fazendo muito sucesso e certamente atraindo até pessoas que não são muito ligadas a animes, como alguns amigos meus. Também dei uma pesquisada na web e as reviews são muito boas. Está surpreendendo muita gente e superando as expectativas iniciais dos produtores.

      Aqui está o vídeo de abertura do show!

       

      1 – Do dicionário informal
      É uma expressão idiomática que de tão utilizada, se torna previsível. Desgastou-se e perdeu o sentido ou se tornou algo que gera uma reação ruim, algo cansativo em vez de dar o efeito esperado ou simplesmente repetitivo.

      É muito usado em filmes:
      O artista principal é sempre solteiro ou descasado, para poder namorar a mocinha….
      Se for casado, o casamento vai mal e aí surge a outra, que é a mulher ideal, e vice-versa….(sempre o mesmo tipo de historia).
      Frases clichês:
      “A união faz a força”,
      “Ninguém me ama”,
      “Tem que sair de cabeça erguida”
      “A maldade está nos olhos de quem vê “.